terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Essa coisa chamada descoberta

O facebook é uma coisa com a qual tenho uma relação de algum gostar e profundo ódio. Separo cirurgicamente o que por lá aparece e esta R. cor de rosa que tão muito mais sou e em muito vos deixo aqui. Sou, cromaticamente falando, cinzenta escura lá por aquelas bandas. Tenho dissabores. Reconheço-lhe utilidades e não me decido a esquecer aquilo de vez. Mas canso-me muito do que por lá descubro, do que por lá nos cede tão acriticamente à curiosidade que não devíamos ter... se fossemos pessoas melhorzinhas. Pronto, que não devia ter, se fosse uma pessoa melhor. Tenho. Há dias em que calha e tenho. Não consigo. E descubro sempre mais qualquer coisa, mais qualquer coisa que não gostava de descobrir, que, sobretudo, não gostava que fosse verdade. É uma alcoviteira sem lei, aquilo. Gananciosa de nos dar dores gratuitas. Apartada de emoção alguma que nos poupe. É um inferno cheio de janelas escancaradas. Aquilo.

3 comentários:

  1. Credo mulher! Que se passa? Também descobriste quem mora na casa das cores??? Mas tu foste a primeira, a primeirinha, te garanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem mora na casa das cores já tinha visto, como te "disse" no primeiro post :)

      Quanto ao resto... olha, são coisas da vida.

      Beijinhos, querida! É muito bom ter-te por cá!

      Eliminar
  2. Também tenho uma relação amor/ódio com o FB. Mas a grande 'revolta' já me passou. :) Vivas ao FB! - digo agora - pois consegue ser uma 'janela indiscreta' sem que se queira ser ou ver. Não me interessa a vida de ninguém a não ser aquilo que me diz respeito. O FB expõe, tira algumas dúvidas e eu estou grata por isso! Muito mesmo.

    ResponderEliminar