quinta-feira, 4 de abril de 2013

Oi?!

Quase tanto como não conhecer o Tom Sawyer ou usar brincos a chocalhar, há uma coisa que irrita o meu melhor melhor amigo: eu dizer "Oi?!", numa espécie de interjeição de pasmo incontida. Não gosto de lhe desagradar e tenho tentado dizer poucos "Oi?!", mas hoje nada me apetece dizer mais, além de um sonoro "Oi?!". É que devem estar a brincar comigo... a sério!!! Isto lá é maneira de dar uma notícia?! Um papel?! Mas o que é que querem que a opinião pública pense, ãh?! Está tudo doido?! Um papel?! Trata-se de uma formalidade. Vai a caminho. É essencial num processo judicial a correr termos num Estado de Direito Democrático. Dizerem que falta um papel faz as pessoas pensarem "Olha querem lá ver que nem indo lá ter estes gajos vão dentro?!". A sério?! Eu gostava de saber o que raio move estes jornalistas para escreverem as notícias assim. Não era um papel. E não impediu nada. Importam-se de não alarmar as pessoas e de não as fazer desacreditar mais ainda na justiça do seu país?! Às vezes, acho que estas coisas são escritas por calhaus com olhos. Mesmo.

Tudo, aqui!


Nota: Questão distinta é a de saber por que é que os mandatos de detenção, em casos de recursos sem efeitos suspensivos, esperam que as pessoas se apresentem para serem emitidos... mas isso levar-nos-ia a toda uma outra discussão. E o cu não tem a ver com as calças.

Sem comentários:

Enviar um comentário