terça-feira, 11 de junho de 2013

Se calhar não sou assim tão arraialeira como pensava, pronto...


Vi este vídeo no blog da SMS. Como ela anunciava os seus mixed feelings, não resisti e pus-me efectivamente a assistir. Confesso que não chego sequer a ficar dividida. Não gosto. É isso. Não gosto. Embora seja do mais amigos à volta que há e aprecie genuinamente a mobilização geral para um bom arraial e, acima de tudo, me faça todo o sentido partilhar a felicidade com os meus, não gosto deste vídeo, não aprecio esta maneira de fazer as coisas. Acho de um mau gosto terrível a cena inicial, põe a miúda insegura sem necessidade nenhuma, fragiliza-a, enfim. Não gosto, não acho bonito, não acho piada sequer. Também acho que há coisas que são muito íntimas, muito nossas. Imagino que a rapariga não conhecesse toda a gente que ali estava presente e isso, parecendo que não, condiciona, coarcta. Finalmente, por muito empenho que o rapaz revele, detendo-se em preocupações como trazer a melhor amiga, desde Chicago, é imperdoável que impeça a noiva de viver o ritual dos preparativos desse dia do resto da sua vida. Estou com a SMS. Custar-me-ia muito não escolher um vestido. Mas, principalmente, seria menina para amuar e não desprender o burro só de me passar pela lembrança que não podia ter-me dedicado, horas imensas, na companhia da minha mãe, a escolher os sapatos, as flores e os brincos. Acho muito que há brincos para uma pessoa casar. E são brincos que não se levam a jantar fora, de leggins e túnica. Sou niquenta, já sei. Mas enfim, não é um defeito, é a marca deste feitio.

Sem comentários:

Enviar um comentário