quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Christmas markets

O meu lado natalício já começou a dar sinais. A bem dizer, quando, como é tradição, a 25 de Junho, cá venho dizer-vos que já só falta meio ano para o Natal, começa a minha contagem decrescente. Este ano, o meu coração dividi-se. Por um lado, quero cá o Natal, não só por ser a minha época preferida, mas porque nunca passei um Natal com este príncipe que tenho ao lado, porque ando com vontade de fazer anos (e porque ele também fará), porque estou fartinha de calor e roupa fresca, porque a minha casa conhece o seu esplendor maior é quando a inundo de luzes e pendurezas alusivas à época, porque A-D-O-R-O dar e receber presentes, porque significa passar (assim seja) mais um serão fabuloso em casa da minha avó, porque soará no meu carro o "It's beggining to look a lot like Christmas", "Santa Claus is coming to town", "All i want for Christmas is you", etc, etc, etc, porque desde que, no ano passado, fui a Viena, me rendo ao projecto de voltar, muitas e muitas vezes, a cidades europeias com tradição de Christmas Markets, porque sim. A parte má?! Terei, em Dezembro, ainda menos tempo para entregar aquilo... e não sei se aquilo irá no bom caminho ou se andarei a bater com a cabeça nas paredes. Ah... e aproxima-se o final de ano, que não é uma data que me seduza particularmente.

Mas enfim... descobri hoje que o Marché de Nöel dos Champs Elysées começa a 15 de Novembro e que a loja Nikolaus, que encontrei no sábado, no Chiado, se enche de magia é em Dezembro e... o que me dá verdadeiro alento é saber que... já só faltam 4 meses e 3 dias :)
Já tenho a lista feita. Para a semana começo a pensar nos presentes. A ver se é desta que consigo fazer, com estas lindas mãozinhas, alguns dos ditos.

1 comentário: