quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pequena R. desafia o leitor... que está de férias!

Experimentem fazer 1500 quilómetros num dia. Vão perceber que, não indo a conduzir, ainda assim, há coisas que podem fazer para tornar o tempo uma coisa mais fácil de passar. Sim, é perfeito ver as vistas, mas, se já as tiverem visto, ao fim de umas horas dispensam até continuar a fotografar o deslumbre dos campos imensos de girassol em flor. Vai daí, e porque sou uma namorada do mais querido que há memória, a minha estratégia do último dia, em que fizemos Nîmes - Coimbra, passou por não me calar. Toooooda a gente sabe que eu gosto de falar e é raro ficar sem pilhas. Falo de tudo. Mimimi pardais ao ninho, dá-me para cantar, para contar histórias, para fazer muuuitas perguntas, para comentar tudo e mais alguma coisa, para pedir que me ensinem isto ou aquilo, para mostrar que também sei qualquer coisa, enfim. O meu homem cansou-se. Gosta que eu fale (diz ele), mas cansou-se. E pediu-me cinco minutos em silêncio. Custou-me. Fartei-me de lhe escrever bilhetes, que o obrigavam a abrandar a velocidade. E de lhe dar recados em língua gestual. Mas o melhor foi esse tempo ter dado para engendrar mais uma maneira de o manter desperto. Socorri-me dos bons velhinhos "Pequena R. desafia o leitor", mas levei a coisa ao extremo. Assim sendo, houve perguntas para todos os gostos. E o jogo ficou tão foffi que já o repliquei com a mãe e amigas em férias. Leva tempo (não se esqueçam das circunstâncias em que veio ao mundo), mas é giro. É curioso ver como algumas respostas se repetem em todos os desafiados, como em algumas coisas o meu homem me conhece já tão melhor que qualquer pessoa, ou como a mãe não consegue tolerar que afinal tenho mesmo defeitos. Se não tiverem mais nada que fazer ou simplesmente acharem piada, ficam as perguntinhas:

O que seria pequena R. se pequena R. fosse:

- uma cor
- um cheiro
- um objecto
- um carro
- um sentimento
- um animal
- um planeta
- um livro
- uma cidade
- um país
- uma jóia
- uma pedra preciosa
- uma árvore
- uma música
- um sinal de trânsito
- uma flor
- um sabor
- uma personagem histórica
- uma personagem de BD
- uma palavra
- uma hora
- uma forma geométrica
- uma fase da lua
- uma paisagem
- um desejo
- um pecado capital
- um quadro
- um filme
- uma disciplina
- um homem
- uma caneta
- um número
- um som
- uma letra
- um relógio
- um momento do dia
- uma parte do corpo
- uma sensação

Não sei como, esqueci-me de perguntar

- um poema

Para a coisa render, tenho pedido sempre para justificarem as respostas.

O desafio começa... agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário