quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A luz e o som

Já me tinha esquecido. Devo, por certo, ter estudado isto nas aulas de física-química, mas já me tinha esquecido. Ontem, de mão dada comigo, fez-me impacientar menos com a trovoada enquanto me relembrava, cheio de paciência, que devia multiplicar a velocidade do som pelos segundos decorridos entre o raio e o trovão. Assim. E é disto que eu falo quando peço para (re)aprender uma coisa nova todos os dias. Já disse que gosto dele to the moon and back... so many times?! E à velocidade da luz, não do som, que anda devagar, por comparação, vá.

4 comentários:

  1. não estou a comentar este post, nada disso...
    é só para dizer que vim cá ter hoje de manhã, e temo seriamente ser despedida hoje por não trabalhar nada! é só isto!
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai... oh Alexandra... és uma das minhas Alexandras? Qual delas?! Please... :) Estou curiosa :)

      Eliminar
    2. nenhuma delas...
      aterrei ontem aqui e adorei a sua escrita, daí o comentário (e já cá vim hoje outra vez!)
      Alexandra

      Eliminar
    3. Ora então, muito bem vinda :)
      Beijinho*

      Eliminar