segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Há coisas que podem condenar uma relação #13

Tinha acabado de se levantar da mesa quando me ouve choramingar em gritinhos:

"Nãããooo, não me deixes aqui. Por favooooorrr, não te vás embora assim. Aaaaaiii, aaaiiiii que sofrimento."

Parou, confuso, a olhar para mim que, de pé, continuava com um ar de sofrimento imenso a proferir a ladainha, acrescentando, já mais séria:

"Coitadinha! Está tão triste!"

É então que, cheio de coragem e vencendo o susto, me pergunta o que é que eu tenho. Muito calma, expliquei-lhe:

"Eu ouço os objectos. E, neste momento, aquela cadeira que tu não puseste para o sítio e deixaste ali desasada da mesa está profundamente magoada."

Ele conteve-se. Enfiou o rabinho entre as pernas e foi pôr a cadeira no lugar. De novo voltado para mim, abanou a cabeça, como que a dizer-me que eu tinha problemas.

Eu, toda sorridente, fiz a alegada voz de cadeira e agradeci-lhe dizendo:

"Obrigaaadaaaaa B., obrigaaadaaaaa amiguinho! Agora sim, podes ir em paz!"

Sem comentários:

Enviar um comentário