quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bom tempo

para uma limpeza geral. Comecei tímida lá pelas oito e meia e determinei que não andaria toda a manhã nisto, seria uma coisa rápida e, por isso, não tão eficaz assim, mas que serviria. Não consigo. Ou bem que é, ou então não é. Amanhã estou fora, no fim de semana não terei tempo para isto e para a semana não prevejo sequer uma manhã assim mais "vaga" para a lide. Tenho papéis para tratar, telefonemas para fazer e uns parágrafos que teimam em ficar mal comórraio e que quero ver se componho entretanto, mas trabalho muito melhor numa casa limpinha e organizada. Se me perguntarem se estava suja, sou obrigada a dizer-vos que não estava assim nada de extraordinariamente deplorável, mas sou um bocado exigente e quando hoje reparei na acumulação de pó no rádio onde havia passado um pano ontem, reparei que a coisa exigia medidas mais drásticas, como arredar móveis e caçar o filho de uma égua do cotão que se esgueira pelos cantos mais inusitados. Além disso, hoje tenho as unhas sem verniz e para a semana queria ver se voltava ao meu preto cremoso, o que, diga-se de passagem, não se compadece muito com limpezas e assim. E pronto, está sol, dá para ter as janelas abertas, apeteceu-me, estou cheia de energia e a casa agradece. É isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário