sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Sócas, o Mimi e a maralhada toda

Agora que levar com o Mimi é dado assente, Sócas, a quem uma amiga costuma chamar chefe da quadrilha, ameaça, sim, ameaça regressar à política. Para tanto, vão-lhe valendo os comentários no canal do Estado, as bocas para o ar e, mais recentemente, o lançamento da fecunda tese de mestrado em filosofia política. Escolheu bem o tema, que imaginar que a ameaça do tipo se cumpre é, de facto, uma enorme tortura. Para mim, é. E estou convencida que, para a democracia, também. Tudo encaixa, portanto. A apresentação da obra esteve a cargo de Mário Soares, pessoa que, enfim, já conheceu melhores dias e, em rigor, se apresenta em melhorzinho só mesmo quando adormece nos actos de Estado e, por efeito disso, fica calado e, pasmem-se todos, por Lula da Silva. É verdade. Já não me bastava o Lula ser Doutor Honoris Causa lá por Casa, agora ainda é gajo para se abalar à metrópole a fim de apresentar a tese do Sócas. Onde é que isto vai parar, é a pergunta que, pelo menos em mim, não quer calar. Onde é que isto vai parar?! Às vezes acho que entrámos todos num filme de terror político e a qualquer momento alguém vai desatar a abanar-nos e a gritar, como faria a "minha" Nô, "tou a bincar contigo!!!". É a minha esperança. Mas estou a perdê-la.

1 comentário:

  1. Está muito interessante!!!...Mais palavras para quê?!...Está tudo nos conformes!!!...lol (MLS)

    ResponderEliminar