quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tutorial

Há tutoriais para tudo e mais alguma coisa. Vai daí, tenho esperança que algum de vós, meus queridos e fiéis dois seguidores e meio, me diga como é que eu hei-de (como é que eu hei-de, como é que eu hei-de me ir embora, com as perninhas, todas à mostra... (ler a cantar) adiante!) passar um monograma que está numa folha de papel lisa para um monograma em ponto cruz. Passo a explicar. Tenho um monograma de uma pessoa. Quero, porque sim, bordar o dito cujo. Não quero fazê-lo em nenhum outro ponto senão em ponto cruz, pelo que não me chega decalcá-lo para um tecido (estão a acompanhar?! óptimo!), tenho de adaptá-lo a papel milimétrico (eventualmente... foi do que me lembrei) e depois, a partir daí, fazer o bordado. No fundo, preciso de transformar o traço numa sucessão de quadrilé. Mas não está fácil. Há ideias?! Dou um xi e dois beijinhos a quem me arranjar uma solução.

2 comentários:

  1. http://www.myphotostitch.com/

    (ou, como eu fiz, pesquisa "turn picture into cross stitch pattern" no google!)

    Só tu para embarcares em tarefas difíceis e trabalhosas dessas quando o que não te falta é trabalho!* :)

    ResponderEliminar