segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sobre a black friday

Estive 45 minutos à espera de um casaco azul escuro básico de criança.
Demorei 30 minutos para encontrar uma alma que me fosse ao armazém buscar umas meias de menina até ao joelho.
Precisei gastar um tudo-nada mais de uma hora para pagar um robe e uns chinelos (sim, numa fila para a caixa... e não... não foi na Primark, nem na Zara, que aí, pronto, a pessoa diz que já sabe ao que vai...). 
Encomendei umas sabrinas quase duas horas depois de ter decidido quais as que queria mesmo (decisão que não me tomou mais de dois minutos).
Perdi duas preciosas horas da minha vida dentro do carro: uma para entrar no parque, outra para sair.

Eu tinha há muito visto que só na sexta é que podia tratar de coisas miúdas para o casamento. Organizei a minha semana e tenho o privilégio de contar com uma profissão em que, na maior parte dos dias, posso fazer o meu horário. É impossível que esta seja a realidade de toda aquela maralhada de gente. Não acredito também que sejam todos uma cambada de desempregados porque, em boa verdade, a maioria trazia sacos nas mãos. Então impõe-se a pergunta: Há pessoas que faltam ao trabalho para ir às compras, não há?! 

1 comentário:

  1. Foi horrível!!! Esporadicamente (vá, uma vez por semana) almoço no Centro Comercial, só porque sim, porque nem todos os dias me apetece deixar almoço feito, porque nem todos os dias tenho paciência para o fazer de véspera ou porque na hora de almoço gosto de ver gente diferente. Na sexta tentei almoçar no Centro Comercial (sabia que era Black Friday, só não achei que as pessoas tivessem ensandecido com a baixa de preços), e digo tentei porque entre no estacionamento (numa fila contínua), corri os parques todos desde o lá de cima até ao último cá de baixo e não havia um canto para estacionar. Enervei-me, saí dali o mais depressa que consegui e fui almoçar a um tasco ali perto com as pessoas com quem ia almoçar no Centro Comercial. Não há paciência. Só me ocorreu "mas como é que há tanta gente com vagar para andar às compras a uma sexta feira?" O que é certo é que eu também ali estava, mas eu só queria comer...àquela hora já tinha começado a desligar features no meu cérebro tal era a fome e os nervos!!!

    ResponderEliminar